O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) levou, para uma reunião com os vereadores, empresários da Carbogás Energia, empresa responsável por criar um projeto que transforma lixo orgânico em energia elétrica. O projeto está em fase de teste e deve ser concluído em julho de 2019. Os empresários trouxeram para alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) uma palestra sobre o tema. Também ficou agendada uma próxima visita, esta ao Aterro Sanitário da cidade, bem como ao Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear.

“Nosso ideal é dar uma solução definitiva para o Brasil, não queremos ser mais um empresário para levar dinheiro do poder público sem dar resultado. Por este motivo, estamos aguardando a conclusão dos testes para, só então, começar a atender aos pedidos dos gestores”, explicou o engenheiro Luciano Reis Infiesta, Diretor Técnico da empresa.

O vereador Jailton, Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Rondonópolis, comenta que a ideia é excelente e pode minimizar os problemas do lixo nas cidades. “A quantidade de lixo produzida é enorme, pensa transformar esse lixo em energia e o que sobrar desta queima, em cimento, asfalto ou tijolo. É algo muito bom e que devemos apostar. Uma nova visita está pré-marcada para que eles possam visitar o Sanear e, consequentemente, conhecer nosso Aterro Sanitário. Quem sabe já não conseguimos um teste para verificar a viabilidade de um projeto para Rondonópolis”, concluiu.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)