O Cento Cultural José Sobrinho está encerrando as oficinas de arte e cultura desse ano e vai apresentar todo o resultado na Mostra Cultural que será realizada nos dias 29 e 30 de novembro na Escola Municipal Prof. Evânia Rodrigues da Silva a partir das 19:30.

A entrada no evento é gratuita e toda a população está convidada para apreciar duas noites com muita arte e cultura. Os visitantes poderão conferir o resultado do trabalho das oficinas realizados durante o ano no Centro Cultural José Sobrinho e também em algumas escolas da rede municipal.

Exposição de telas, pinturas em tecidos, artesanatos em geral, teatro, música, dança fazem parte da programação das duas noites da Mostra Cultural. Os alunos das oficinas de ballet, jazz e danças urbanas também vão subir ao palco da Mostra e apresentar o que aprenderam.

Os alunos que estudaram teatro estão ensaiando algumas peças para a Mostra, entre elas: Caixa de brinquedos, Professor Maluquinho e Caravana da Limpeza.

Além das turmas do Centro Cultural, as pessoas que participaram das oficinas nas escolas municipais e os alunos da Academia Líder de Artes também estarão na Mostra apresentando números de dança e música.

A expectativa da coordenadora do Centro Cultural José Sobrinho, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori é grande, visto que os alunos estão se dedicando muito para se apresentar no evento. Ela comemora o trabalho da gestão municipal em prol do acesso à cultura e por conseguiu levar a cultural cada vez mais longe, chegando mais próxima da população.

Reforma

Com o encerramento das atividades do Centro Cultural será dado início nas obras de reforma do Centro Cultural. O local receberá novo telhado, pintura, manutenção da fachada, das calhas e do forro. As atividades deverão ser retomadas após o período de férias escolares e as matrículas feitas em fevereiro do ano que vem.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)