A secretaria de Educação fez o encerramento simbólico dos cursos de formações realizados pelo município, neste segundo semestre de 2018. O evento foi marcado por apresentações culturais de estudantes da rede municipal e também professores.

A secretária Carmem Garcia Monteiro destacou que neste semestre foram feitas 24 formações que contou com a participação de mais de 1430 pessoas. Ela ainda explicou que neste ano, os cursos foram definidos por meio de um trabalho de identificação de necessidades do ensino no município. “Por exemplo vimos que tínhamos na nossa rede 400 alunos que não foram alfabetizados no prazo certo e fizemos uma formação para atender essa demanda”, disse.

Carmem ainda explicou que para 2019, um dos focos será o incremento de formação nas disciplinas de matemática e língua portuguesa, pois há uma preocupação em garantir bons resultados na edição do ano que vem do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB).

O prefeito Zé Carlos do Pátio, que participou do evento, destacou que está satisfeito com os resultados que estão sendo apresentados pela educação. “Estamos investindo muito na nossa educação, na construção de novas escolas, creches e reformas; além da formação dos nossos professores, estou muito orgulhoso do que eu estou vendo aqui”, encerrou.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)