Em homenagem ao Dia do Diretor de Escola, comemorado no último dia 12 de novembro, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta quarta-feira (13) um encontro de confraternização, com os gestores das 59 unidades que compõem a rede municipal de ensino.

Realizado na sede social do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos da Região Sul Mato-grossense (Sipros), o encontro de confraternização, além de homenagear os diretores, demonstra a valorização do trabalho desenvolvido pelos gestores escolares para ajudar na melhoria da educação municipal.

Presente ao encontro, o prefeito Zé Carlos do Pátio agradeceu os diretores pelo trabalho realizado à frente das suas respectivas unidades e destacou a importância deles para que o Município possa melhorar os seus indicadores sociais.

“Educação é a base para termos uma sociedade melhor. E nossos diretores e diretoras são essenciais para desenvolver este trabalho de formação de cidadãos conscientes. Nossa comunidade, pais e crianças, dependem de seus trabalhos. E a administração pública também, para que possamos colocar em prática o que queremos; que é somar os diretores com a equipe da Educação à implantação de políticas públicas para evoluirmos mais a educação em nosso município”.

Ele destacou, ainda, o trabalho que vem sendo desenvolvido para que a educação avance qualitativamente. “Além do trabalho pedagógico desenvolvido, temos investido também que possamos avançar na infraestrutura básica, com aumento significativo dos recursos destinados para merenda escolar, assim como na melhoria das condições das nossas unidades, com a reforma de 35 escolas”, citou o prefeito, garantindo que todos os materiais pedagógicos, de expediente e uniformes já estão no almoxarifado da Semed para o início do próximo ano

A secretária de Educação, Carmem Garcia Monteiro, também agradeceu o empenho de todos os diretores para tornar a educação municipal melhor a cada dia “Primeiro, muito obrigado a todos pela presença. Parabenizo a todos os diretores por esta data e pelas nossas realizações durante o ano”, disse.

Lembrou ainda em sua fala dirigida aos diretores presente os desafios diários enfrentados pelos profissionais. “O diretor é aquele que gerencia através de sua liderança a gestão pedagógica, administrativa, financeira e de recursos humanos à frente da escola e da comunidade escolar. Este encontro tem a finalidade de comemorar, mas também de enaltecer o papel do gestor e o impacto de sua atuação, visando sempre levar sua equipe de trabalho a atingir os melhores resultados”.

Presidente da Associação de Diretores do Município (Adesmur), Railda Nunes reconheceu o esforço da Prefeitura para melhoras as condições de ensino nas unidades da Semed, “com as reformas de unidades que há muito tempo eram aguardadas”.

Integração- Fontenelles, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Gisele da Nobrega, localizada na Vila Mamed, destacou, por sua vez, que encontros como este são boas oportunidades para a integração com outros profissionais. “É gratificante para todos nós sermos homenageados num evento como este. Ao mesmo tempo, temos a possibilidade aqui de trocarmos experiências e aprendermos mais com os outros diretores, que nem sempre podemos conversar. Valeu a pena participar”, comentou.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)