A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Rondonópolis realizou a primeira das três audiências públicas para debater a Lei Orçamentária Anual – LOA, que estabelece os orçamentos, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas da administração pública municipal. A reunião aconteceu na Associação da Terceira Idade, no bairro Sagrada Família, e contou com a participação de vereadores, do presidente do bairro e de moradores.

O vereador Juary Miranda foi quem presidiu a reunião e, na oportunidade, apresentou aos presentes os recursos que o município espera arrecadar para investir em melhorias na cidade. “Essa é a oportunidade que o morador tem de reivindicar melhorias para o seu bairro e toda a cidade. Todas essas sugestões serão anotadas e apresentadas à administração pública como sugestão de implementação”, disse.

Os maiores pedidos durante a reunião foi referente à infraestrutura do bairro Sagrada Família. “Pedimos asfalto, canalização das ruas, segurança e este pedido é antigo. Quando chega a chuva, não conseguimos transitar no bairro e, na seca, muita poeira. Precisamos que alguém olhe para o bairro e faça valer nossos impostos”, reclamou a moradora do bairro Sagrada Família, Maria do Socorro.

O vereador Juary Miranda explicou que há projetos em andamento que vão garantir melhorias para o bairro. “Os moradores têm razão em estarem descontentes. O prefeito identificou que a construção de galerias e binários poderiam minimizar os problemas e ele está a espera de um financiamento para executar este projeto. Mais vou incluir no documento que encaminharemos para administração municipal a solicitação de orçamento para sanar alguns dos problemas do bairro”, concluiu.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)