O vereador Claudio da Farmácia (MDB) se reuniu com atletas da Associação dos Surdos de Rondonópolis – Assuroo que foram campeões do torneio Nacional de Futsal dos Surdos, realizado no sábado passado (3), no ginásio do Sesc, em Rondonópolis. Na oportunidade, o vereador assumiu alguns compromissos para garantir o fortalecimento da associação, bem como, dos esportes praticados por seus associados.

“Recebemos a associação e os felicitamos pelo feito e participação no torneio. Também me coloquei à disposição para que, no próximo biênio, haja um empenho maior para que uma parceria entre executivo e Assuroo aconteça e, assim, a gestão municipal garanta a participação da associação em todos os eventos esportivos que forem pertinentes a eles participarem dentro do nosso estado. Quero deixar as portas abertas e nos aproximar, cada vez mais, desta importante associação de pessoas de qualidade da nossa cidade que é a Associação dos Surdos de Rondonópolis”, disse o legislador.

O vereador Claudio da Farmácia se comprometeu também em buscar parcerias junto ao deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho, para a garantia de emendas para a Assuroo. Falou ainda, em ajudar a associação no próximo torneio, em dezembro, para que eles consigam desempenhar um bonito papel, representando a cidade de Rondonópolis em outras cidades do estado.

A COMPETIÇÃO

Na primeira fase, a equipe A da associação venceu o Cuiabá ASC por 4 a 0; bateu a Porto Velho, por 5 a 1; e goleou a Campo Grande ECPS, por 7 a 2. Pelas semifinais, a equipe A superou o time de Porto Velho por 6 a 2 e conquistou o caneco ao vencer o Sinop por 2 a 1. Além do título, o jogador Renato Vasques foi considerado o melhor atleta da competição, e Heitor Wallas Alves de Souza foi o artilheiro do campeonato, com dez gols marcados.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)