Rondonópolis está sendo palco da quinta edição do festival de teatro Mucomrre realizado em parceria da Secretaria Municipal de Educação com o grupo teatral Mucomrre. Ao todo serão 11 espetáculos, dos quais dez estão concorrendo ao prêmio e um apresentando como convidado especial.

A ação está ocorrendo nesta sexta-feira (9) durante os três períodos, na Escola Estadual Daniel Martins de Moura e visa promover o encontro das instituições que possuem aula de teatro, enaltecer e valorizar essa arte e valorizar o trabalho das crianças que atuam para continuarem embelezando os palcos teatrais por meio de espetáculos.

As inscrições foram realizadas entre os dias 8 e 31 de outubro para instituições de ensino, igrejas, academias, clubes de serviços, ou qualquer instituição de caráter educativo legal com o objetivo primordial de promover a divulgação da produção cênica realizada em Rondonópolis.

As apresentações teatrais aceitas são divididas em duas estruturas, sendo esquete ou performance com duração máxima de vinte minutos, e espetáculo teatral com duração máxima de oitenta minutos. Com espaço para diálogo entre o grupo e o público no final de cada apresentação.

As peças participantes estão concorrendo a troféu nas seguintes categorias: melhor espetáculo classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Prêmio para melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, ator revelação, atriz revelação, melhor diretor, melhor figurino, melhor sonoplastia, melhor iluminação, melhor cenário e melhor maquiagem.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)