Membros da Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos (ARAD) estiveram presentes na Sessão desta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Rondonópolis para pedir o apoio dos vereadores na aprovação do Projeto de Lei que cria o Centro de Endocrinologia de Rondonópolis – CER. O Projeto chegou a ser encaminhado pelo Executivo na Sessão anterior, mas continha várias alterações que não faziam parte do que foi idealizado para o bom funcionamento do Centro.

Uma das representantes da Associação contou as dificuldades que enfrenta com o filho que tem diabetes. “Só nós que somos familiares e quem temos o diabetes, sabe o sofrimento e as dificuldades que enfrentamos. Eu penso no que será do meu filho daqui há 40 anos, se esse Centro não for concretizado e se nós não tivermos especialistas capacitados nos ajudando”.

Vicente Peroba, que há 35 anos tem diabetes, contou que a criação do Centro irá proporcionar as crianças e aos que tem a doença, o tratamento que ele não pode ter e que isso poderá impedir que mais pessoas passem pelo que ele passou e passa. Vicente hoje tem problemas renais e perdeu a visão por conta da doença.

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) reafirmou o compromisso de lutar pela implantação do Centro e falou sobre a importância de profissionais especializados para ajudar as pessoas que tanto sofrem com o diabetes.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)