A abertura oficial da campanha Novembro Azul promovida pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis por meio da Secretaria de Saúde ocorreu durante o fim de tarde desta quinta-feira (6) no Centro de Saúde do Conjunto São José I.

Média de cem homens foram atendidos entre as 17 e 21 horas passando por consulta com médico clínico geral e realizando testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite, assim como o exame de próstata, foco da campanha. Além de participarem das palestras sobre a saúde do homem e distribuição de materiais educativos.

Durante todo o mês todas as unidades de atendimento básico à saúde do município estarão atendendo a população masculina no horário especial de final da tarde que pode variar de acordo com o bairro, por isso o ideal é se informar antes de procurar o postinho.

O Departamento de Ações Programáticas e Atenção à Saúde responsável pela organização do Novembro Azul tem como intuito alertar, sensibilizar e conscientizar a população em geral sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Empresas interessadas em receber palestras sobre a prevenção da Saúde do Homem, devem entrar em contato através do e-mail acoesprogramaticas@gmail.com ou do telefone 3410-1084 para agendamento do serviço.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)