O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, recebeu em primeira mão, na noite desta quarta-feira (07), um exemplar do Perfil Rondonópolis 2018. O livro produzido pelo Instituto de Pesquisa ACIR (IPA) chega a sétima edição e traz dados relevantes para pesquisas acadêmicas, projetos de políticas públicas, ações no comércio e tomada de decisões nos negócios.

A Prefeitura de Rondonópolis é parceira da ACIR nesse projeto e vai receber como contrapartida centenas de exemplares que poderão ser usados conforme a necessidade do município. Milton Mutum comentou que o Perfil é um ótimo instrumento de captação de investidores pois retrata de forma atualizada qual a situação econômica do município. Esse é apenas um dos inúmeros dados que o IPA levantou de fontes oficiais para produzir o livro.

O Perfil Rondonópolis traça um raio-x da cidade por meio de números apresentados por fontes oficiais como o IBGE, governo federal, Junta Comercial de Mato Grosso, secretarias municipais, além de ministérios e a Associação Brasileira de Franchising.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, destacou que a pesquisa técnica garante a credibilidade do trabalho que já está na sétima edição. “Pelo lado empresarial, notamos que o Perfil é referência também na hora de traçar um plano de negócio ou investir aqui. Nele encontramos um diagnóstico da cidade, a economia, índice de crescimento, saúde, educação, Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, comércio, indústria, emprego, enfim, a realidade de Rondonópolis está compilada nesse documento”.

O lançamento do Perfil Rondonópolis 2018 aconteceu juntamente com a comemoração do aniversário de 63 anos da ACIR que, além do Perfil, apresentou para Rondonópolis o modelo de gestão participativa do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem) que atua em conjunto com o município paranaense e já tem projeto de desenvolvimento até o ano de 2047, quando a cidade vai completar cem anos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)