A equipe de coordenadores das unidades municipais de educação infantil de Rondonópolis se reuniram na tarde desta quinta-feira (08) para a última Roda de Conversa. O encontro encerrou uma série de reuniões que aconteceram durante o ano com objetivo de compartilhar experiências e enfrentar os desafios em conjunto.

Durante todo o ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou sete encontros com os coordenadores. Desde a primeira vez em que estiveram reunidos, a gestão abriu espaço para que os líderes das unidades pudessem expor suas dúvidas e dificuldade para superar em conjunto os desafios enfrentados.

Umas das questões levantadas pela equipe da Assessoria Pedagógica da Educação Infantil foi a avaliação dos estagiários das unidades e o acompanhamento das famílias dos alunos. Foi elaborado um questionário onde os participantes puderam opinar sobre os temas que foram abordados em cada encontro.

Os projetos que tiveram êxito nas unidades também entraram na pauta dos encontros como exemplos que podem ser desenvolvidos para incrementar as atividades educacionais das crianças. A secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, comentou que esses projetos enriquecem o trabalho dos coordenadores que podem levar para as unidades afim de dinamizar ainda mais o trabalho dos professores.

O último encontro contou também com uma homenagem póstuma à professora Nora Ney Sabino que faleceu recentemente e estava desempenhando suas funções com muita dedicação e carinho com as crianças da Umei Jéssica Adriana Lima.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)