O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) protocolou, na Câmara de Rondonópolis, dois requerimentos importantes. O primeiro deles cobra da secretária municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari, informações sobre as obras em andamento nas unidades de educação de Rondonópolis. O segundo requer informações do secretário de Cultura do município, Humberto de Campos, sobre os horários de atendimento ao público no Museu Municipal, bem como, os investimentos dispensados por sua secretaria para manutenção do mesmo. 

O legislador explica que, de acordo com o documento elaborado para a Sinfra do município, os questionamentos são acerca dos memoriais descritivos, planilhas de custos, contratos e aditamentos de contratos de todas as obras nas unidades educacionais. “Também estou requerendo a relação nominal de todos os fiscais de contratos destas obras, com as cópias das publicações em Diário Oficial. Isto porque muitas delas extrapolaram o prazo de entrega da obra, desta forma, saberei quais providências foram tomadas neste sentido”, explicou. 

Quanto ao museu, subtenente Guinancio disse que muitos cidadãos têm buscado informações sobre o local e que as informações requeridas vão subsidiá-lo nas respostas. “As pessoas não sabem os horários de funcionamento, os valores gastos na manutenção, se é que isso acontece e se há recurso alocado no orçamento para a Secretaria de Cultura. Alguns reclamam do abandono do museu e precisamos identificar onde está a falha”, concluiu.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)