A Prefeitura Municipal de Rondonópolis deu início ao Novembro Azul trocando a cor rosa pela azul no hall de entrada da Secretaria de Saúde que permanecerá durante todo esse mês. Outro marco do Novembro Azul ocorrerá com a abertura oficial da campanha no Centro de Saúde do Conjunto São José na quinta-feira (8) a partir das 17 horas.

Além disso, o Departamento de Ações Programáticas        e Atenção à Saúde preparou diversas ações em prol da saúde do homem e para precaver os riscos do câncer de próstata.

A programação visa alertar, sensibilizar e conscientizar a população em geral sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Dessa forma, a Secretaria de Saúde realizará em parceria com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR), intensificações nos atendimentos voltado a saúde do homem durante este mês.

As ações foram estabelecidas devido a importância de a população masculina realizar exames preventivos e clínico de próstata para prevenir o aparecimento do câncer de próstata, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, de forma acontribuir também para a redução de mortalidade.

Serão ofertados além de exames, palestras, distribuição de materiais educativos, atividades em salas de espera, e testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite nas unidades básicas de saúde do município e também nos mutirões a serem realizados em vários pontos da cidade.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)