A educação pública municipal está avançando em Rondonópolis e a Prefeitura Municipal está investindo para garantir a ampliação do acesso ao ensino infantil no município. Nesta quarta-feira (31), o prefeito Zé Carlos do Pátio acompanhado de secretários municipais, vereadores e lideranças comunitárias, assinou a ordem de serviço para a construção de uma creche no bairro Mathias Neves.

“Vai ser a maior creche que faremos em Rondonópolis com a capacidade para 380 crianças. Nós estamos lançando 10 creches e quatro escolas, nosso propósito é universalizar a educação infantil no nosso município, só nesta região lançamos uma escola e uma creche,” ressaltou o prefeito.

A creche faz parte do programa Pró-infância e terá 1.317 m² de área construída para atender crianças de seis meses a três anos. O investimento está estimado em R$ 2,5 milhões. Com a capacidade de atendimento para 380 crianças, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação é zerar a fila de espera na região.

“Nós temos nesta região uma escola de ensino fundamental e também de educação infantil, mas com a construção do Residencial Mathias Neves temos uma demanda muito grande para atender, justamente por isso, foi definido este bairro para a construção desta unidade,” informou a secretária Carmem Garcia Monteiro.

A moradora do bairro Dora Capucci, avó do pequeno Arthur de dois anos, comemorou a construção da creche perto de casa. “Essa creche aqui no Mathias Neves vai ajudar muito e se Deus quiser meu netinho vai estudar aqui,” celebrou.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, fez um balanço das obras lançadas na área da educação infantil. “Já lançamos duas creches, esta é a terceira e duas escolas de educação infantil e já está em Brasília pronto para ser contratada mais unidades,” informou o gestor.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)