O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) entregou na manhã desta terça-feira (30) um caminhão de sucção e dez motocicletas, que vão dar mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pela autarquia em Rondonópolis.

A diretora do órgão, Terezinha Souza, destacou que a entrega faz parte do processo de renovação de frota do Sanear e que representa economia pois os custos de manutenção ficam menores.  Terezinha ainda destacou que o caminhão de sucção é de suma importância para o trabalho de saneamento básico do município. Ela lembra que o caminhão deverá ser usado principalmente para a desobstrução da rede.

A gestora ainda lembrou que os investimentos para a aquisição do caminhão que é considerado de ponta para o setor foram feitos com recursos próprios na ordem de R$ 1, 2 milhões.

O evento contou com a presença de vereadores, autoridades e representantes da sociedade como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis, o empresário Neles Farias, destacou que o município não está gastando recursos em saneamento básico e sim investindo. “Eu vejo esse trabalho aqui como investimento, que vai resultar em uma melhor saúde e bem-estar para a população, vejo aqui os nossos impostos sendo bem investidos”, disse o empresário.

O prefeito Zé Carlos do Pátio foi mais longe; ele fez questão de lembrar que tem feito uma política social voltada ao saneamento básico, lembrou que a cidade é a primeira do Estado a ter um aterro sanitário, e uma Usina de Triagem de Resíduos e o próximo passo é partir para a compostagem. Pátio ainda enumerou que está trabalhando também para reforçar a captação e distribuição de água com investimentos na Estação de Tratamento de Água e na construção dos chamados superpoços. “Nossa cidade está na frente de muitos municípios do Sul e Sudeste e até mesmo da capital quando falamos em saneamento básico”, resumiu.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)