O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se mostra esperançoso com a gestão de Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente da república neste domingo (28). O democrata defende, principalmente, que o novo presidente adote uma postura mais contundente no que diz respeito a criminalidade.

Para ele, é necessário trazer mais segurança para o povo brasileiro. “Espero que o Brasil encontre um novo caminho, e o nosso presidente Jair Bolsonaro possa fazer tudo aquilo que os brasileiros esperam de um governo federal, que vá na linha da simplificação do Estado, que desburocratize, que realmente enfrente o problema do combate à criminalidade da forma que precisa ser feito, para trazer novamente a liberdade para grande maioria das pessoas de bem que estão amedrontada neste pais”, disse.

Mendes votou em Bolsonaro desde o primeiro turno. O deputado federal derrotou Fernando Haddad (PT) no segundo turno e tomará posse como presidente em 1º de janeiro de 2019.

Ele obteve 57.797.073 votos, contra 47.039.291 do candidato petista. Em Mato Grosso, Bolsonaro venceu com 66,42% dos votos válidos, contra 33,58% de Haddad.

A abstenção no Estado, por sua vez, foi de 26,23%, enquanto os votos brancos somaram 1,34% e nulos 3,55%.

No primeiro turno, Bolsonaro também foi o mais votado em Mato Grosso com mais de 60% dos votos contra 24% de Haddad.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)