A Câmara de Rondonópolis realizou, nesta quinta-feira (25), mais uma sessão ordinária do parlamento mirim, que foi implantado no primeiro semestre deste ano. O projeto Vereador Mirim é uma iniciativa da atual Mesa Diretora, que visa, principalmente, despertar em crianças e adolescentes uma conscientização maior em torno de regras e das leis, além de provocar a participação no dia a dia de sua comunidade.

Durante a sessão, os vereadores mirins lembraram da eleição para presidente da República do Brasil, marcada para o próximo dia 28. Também, repetiram a cobrança pela reforma da quadra de esportes da Escola Dersi, com a instalação de uma cobertura.  E parabenizaram a gestão municipal pela retomada do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, sugestão feita durante uma das sessões do parlamento mirim.

Os vereadores Adonias Fernandes e Juary Miranda fizeram o uso da fala e parabenizaram os legisladores pela desenvoltura e participação durante as sessões e fora dela. Destacaram também, os trabalhos de cada um, enfatizando a apresentação de projetos relevantes e indicações que beneficiam a comunidade em que vivem.

O vereador Mirim tem a mesma prerrogativa de um parlamentar, podendo fazer indicações, cobranças, requerimentos e sugestões à administração pública municipal. O parlamento mirim se reúne nas últimas quintas-feiras de cada mês, restando apenas mais dois encontros para esta legislatura.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)