Publicamente rachado com o atual prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio -SD, o vice, Ubaldo de Barros, acaba de migrar para o Partido Progressista. Seguia no PSL e confirmou a migração após o primeiro turno das eleições. Mais que isso, como esta coluna já havia adiantado, ele está com a “faca nos dentes”.

Isso porque Ubaldo já comenta pelos cantos, assim, ao pé dos ouvidos mais chegados, que são fortes as chances de disputar a prefeitura de Rondonópolis em 2020. Na última eleição, sua contribuição na chapa de Pátio foi importante, tanto em votos quanto em dinheiro.

Isolado por Zé, Ubaldo teve seus momentos de “vice decorativo”. A relação entre prefeito e vive começou a descarrilhar já no primeiro ano da gestão. De início, Ubaldo se recolheu. Voltou mais tarde, fazendo oposição discreta até escancarar de vez o abismo que existia na sua relação como gestor municipal.

Se confirmar a disputa, Ubaldo deverá brigar diretamente com Pátio. Isso, claro, se o prefeito encarar. Outros nomes também já começaram a pipocar aqui e acolá como possíveis candidatos. Assunto para uma próxima!

EM TEMPO: Enquanto tudo e mais um pouco acontece, Pátio segue evitando a imprensa após o fracasso nas eleições de 2018. Chamou para si a coordenação da campanha de Pedro Taques na região Sul, garantiu 30 mil votos ao tucano e pôs a própria carne à sorte. O resultado foi desastroso, Pátio viu de perto sua rejeição e o tucano emplacou pouco mais de 15 mil votos em Rondonópolis.

Fonte | Gazeta MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)