Durante ato nos Arcos da Lapa, no centro do Rio, na noite de 3ª feira (23.out.2018), o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) criticou as declarações feitas pelo seu adversário Jair Bolsonaro (PSL), no Piauí, de que acabaria com o ‘coitadismo’ no país.

O capitão da reserva disse na 2ª feira (22.out) que se eleito, acabará com o que chamou de “coitadismo” de negros, gays, mulheres e nordestinos, e afirmou que políticas afirmativas como cotas para ingresso em universidade reforçam essa noção.

Jair, se olha no espelho, coitado é você. Você não passa de 1 soldadinho de araque que só fala grosso porque tem gente armada à sua volta“, disse o petista.

Haddad afirmou ainda que capitão da reserva deveria contar com recursos da Câmara para fazer tratamento psicológico e tentar encontrar o “caminho da felicidade”: “Um sujeito desse deveria estar recebendo recursos da Câmara Federal para 1 tratamento psicológico. Ele deveria contar com ajuda de profissionais para encontrar alguma coisa feliz para dizer“, disse.

ARTISTAS PRESENTES

O rapper Mano Brown esteve no evento, criticou o clima de festa e considerou definida a eleição de Bolsonaro. Para ele, o insucesso do PT se deve a falha de comunicação do partido com os eleitores das classes populares.

Vim apenas me representar. Não gosto do clima de festa. A cegueira que atinge lá, atinge aqui também. Isso é perigoso. Não tá tendo clima pra comemorar“, disse o cantor e compositor.

Tá tendo quase 30 milhões de votos pra tirar. Não estou pessimista. Sou realista. Se algum momento a comunicação falhou aqui, vai pagar o preço. A comunicação é alma. Se não conseguir falar a língua do povo, vai perder mesmo. Falar bem do PT para torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que precisa ser conquistada ou vamos cair no precipício. Tinha jurado não subir no palanque de mais ninguém“, completou.

Também presente no evento, o cantor e compositor Caetano Veloso, apoiou o colega e disse que o país vive a “imbecilização da sociedade”: “Eu acho que a fala de Mano Brown é muito importante, porque traz a complexidade do nosso momento”.

Talvez aqueles eleitores que votaram em Bolsonaro, os chamados coxinhas, se sensibilizem com essa onda de boçalidade, com morte de gays, trans, travestis, mulheres, negros e capoeiras. Quem sabe o povo pobre, que votou em Bolsonaro, contra si mesmo porque a proposta dele vai contra essas pessoas, mude de ideia na hora do voto. Não queremos mais mentira, não queremos mais a força bruta. Queremos Fernando e Manuela“, disse ele. Chico Buarque e Guilherme Boulos (Psol) também estiveram no comício.

No discurso, Haddad disse que entendia e respeitava as críticas de Brown. No entanto, no encerramento do evento, deu 1 tom otimista para a reta final da campanha eleitoral dizendo sentir 1 clima de “virada” no ar.

Vamos ganhar a eleição. Não tenho dúvida. “Bolsonaro disse em discurso transmitido na Avenida Paulista no domingo que, depois das eleições, eu teria dois destinos: a prisão ou o exílio. Resolvi derrotar Jair Bolsonaro no domingo”, afirmou. Em sua conta no Twitter, o presidenciável postou vídeo do ato.

Divulgada nessa 3ª feira (23.out), a pesquisa Ibope mostrou que diferença entre os 2 candidatos caiu 4 pontos percentuais. Bolsonaro tem 57% dos votos válidos contra 43% do petista. Além disso, a rejeição ao capitão da reserva subiu e a convicção de votos diminuiu.

Fonte | Poder 360

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)