O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio acompanhado de vereadores e secretários municipais fez o lançamento na noite desta quinta-feira (18) da obra de uma creche Pró-Infância e da regularização fundiária dos imóveis do bairro Bispo Pedro Casaldáliga.

A creche que conta com investimento na ordem de R$ 1,6 milhão terá capacidade para atender 360 crianças entre zero a três anos e tem como objetivo principal atender os bairros Bispo Pedro Casaldáliga, Três Américas, Juscelino Farias e Recanto do Parque.

“É uma obra de uma creche que visa atender crianças de 0 a 3 anos com isso aumentando o atendimento a essa demanda é de fundamental importância nesse bairro e vamos ter esse espaço que vai contribuir para o desenvolvimento integral dessas crianças como um todo, facilitar o seu ingresso na pré-escola e toda a sua jornada escolar,” destacou a secretária municipal de Educação, Carmem Garcia Monteiro.

A moradora Tânia Duarte comemorou o lançamento da obra, pois terá uma creche mais próxima de casa para levar o filho Miguel Cristiano. “Vai ser ótimo me sinto privilegiada, pois terá uma creche bem perto de casa e não vou precisar ir tão longe,” celebrou.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destaca os investimentos que estão sendo feitos pelo município em educação e na regularização fundiária de diversos bairros.

“Nós lançamos mais uma creche, no total serão 10 creches e quatro escolas e um será aqui no bairro Bispo Pedro Casaldáliga e fizemos também a isenção do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis) para que as pessoas não tenham custo nenhum com o município e para que possamos fazer a escritura deles, o que fizemos em outros bairros e queremos na nossa administração chegar a seis mil escrituras, ” informou Pátio.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, destacou que a administração pública vem desenvolvendo um trabalho para atender a comunidade mais carente.

“Estamos voltando e com 1 ano e 8 meses de gestão fazendo já mais uma creche para 360 crianças e também nós vamos fazer a regularização é um trabalho de cidadania. Nós já lançamos uma escola de Educação Infantil nos bairros Dom Osório e Dona Neuma, agora no bairro Bispo Pedro Casaldáliga. Nesta sexta-feira (19) no Residencial Magnólia mais uma creche e um salão de múltiplo uso e em breve no bairro Mathias Neves. É a presença do poder público na comunidade que mais precisa dela, ” ressaltou Paulo José.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)