A coordenação da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) fará uma continuação da vacinação antirrábica em quatro localidades na zona rural. Serão quatro equipes envolvidas que irão até as comunidades para realizar a vacinação de cães e gatos contra a raiva. A ação na zona rural está marcada para o próximo sábado (20).

A intenção é conseguir vacinar o maior número de animais possíveis nas localidades rurais de Nova Galileia, Campo Limpo, Boa Vista e Petrobom. A UVZ pede a compreensão dos moradores e alerta sobre a importância de manter os cães e gatos imunizados contra a raiva.

O coordenador da UVZ, Kleysller Willon Silva, explica que devem ser vacinados todos os animais saudáveis a partir de 90 dias do nascimento. Ele destaca que a raiva é uma doença mortal e a prevenção é fundamental. “Temos que garantir que não surjam casos na cidade, já que há vários anos não é registrado nenhum caso de raiva em Rondonópolis”, ressalta o coordenador.

Reforço 

A UVZ também prepara mais um Dia ‘D’ de vacinação antirrábica em Rondonópolis. No próximo dia 10 de novembro, equipes voltam a se mobilizar e vão atuar em 30 pontos de vacinação que funcionarão na cidade.

Quem ainda não vacinou seu cão ou gato terá uma nova oportunidade, já que imunização é fundamental para o controle da raiva.

Durante o Dia ‘D’ da campanha de vacinação antirrábica, que ocorreu no dia 22 de setembro, a UVZ do município vacinou 19.965 cães e gatos. A imunização ocorreu em 80 pontos diversos da cidade, entre unidades básicas de saúde, creches e igrejas.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)