O prefeito Zé Carlos do Pátio e a equipe técnica da secretaria de Habitação e Urbanismo apresentaram na manhã desta quarta-feira (17) aos vereadores o projeto para a garantia de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) que tornou possível a contratualização de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O banco colocou à disposição da Prefeitura R$ 107 milhões. Na terça-feira, Pátio  se reuniu com a equipe de secretariado para definir as áreas que serão contempladas com o investimento.

De acordo com o planejamento do município serão construídas escolas de educação infantil, creche e locais para desenvolvimento de atividades educativas complementares – os chamados contraturnos. Na área de infraestrutura está previsto investimento da ordem de R$ 65,3 milhões em obras de drenagem, pavimentação asfáltica, mobilidade urbana, sinalização de trânsito, implantação de pontos de ônibus e construção de pontes.

Outro setor que também deverá ser beneficiado será de lazer com a implantação de uma nova área verde para a população, o Parque Radialista Luiz Fernando Campos.

Os projetos executados com recursos do Finisa terão, em média, prazo de 24 meses para conclusão das obras.

Bairros como o Parque Sagrada Família, jardim Três Poderes, Alfredo de Castro, Pedra 90, Cidade de Deus, Padre Lothar, Edelmina Querubim, entre outros serão contemplados com obras financiadas pelo Finisa.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)