O vereador Batista da Coder protocolou na Câmara de Rondonópolis o projeto de Lei nº 31/2018, que dispõe sobre a avaliação periódica dos equipamentos esportivos das academias ao ar livre no município. O legislador alega que muitos equipamentos têm mais de dez anos de uso e a manutenção nestes se faz necessária.

“Alguns idosos se machucaram nestas academias ao ar livre. Por este motivo, é preciso submeter, periodicamente, estes equipamentos a um exame técnico para a verificação das condições de segurança e utilização dos mesmos, seja pelos atletas ou praticantes esporádicos. Ainda, a vistoria poderá efetuar a avaliação das condições de acessibilidade, sugerindo reformas para melhor utilização desses equipamentos”, defendeu.

O projeto, caso aprovado, vai garantir que os equipamentos esportivos das academias ao ar livre no município passem por uma avaliação a cada três anos, feita por uma comissão multidisciplinar, a ser instituída pelo poder público, sendo esta composta por engenheiros, profissionais da área técnica e membros da federação esportiva.

Fonte | Assessoria
Área de anexos
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)