Rondonópolis contará com mais um parque que vai proporcionar a preservação e apreciação do meio ambiente com espaço para lazer e práticas esportivas. O Parque Encontro das Águas Lamartine da Nóbrega ficará localizado às margens do Rio Vermelho com o Ribeirão Arareau, próximo ao Cais. O projeto está finalizado com cerca de R$ 3,5 milhões alocados para que seja iniciado o processo licitatório nas próximas semanas.

O parque será construído por meio de uma parceria com o Ministério Público do Estado (MPE) e Juizado Volante Ambiental (Juvam) e feito com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A área já foi desapropriada pela Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo. O secretário da pasta, Paulo José Correia, explica que a iniciativa com a construção do parque é proporcionar um novo espaço de lazer, contemplação ambiental e esportes para toda a população de Rondonópolis, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos.

O espaço onde as águas do Arareau encontram o Rio Vermelho terá campo de futebol, duas quadras poliesportivas, pista de skate, um lago com chafariz, praça de alimentação com cinco boxes comerciais com cobertura retrátil, mirante, arquibancada para a realização de pequenos eventos, academia ao ar livre, pistas de caminhada e uma passarela de pedestres que ligará o parque ao Cais.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)