Visando ampliar a capacidade de atendimento à educação infantil, a Prefeitura de Rondonópolis realizou na noite desta quarta-feira (03), o lançamento da obra de mais uma unidade escolar que visa atender 360 alunos com idades entre quatro e cinco anos. A nova escola de Educação Infantil vai atender os futuros moradores do Residencial Dona Neuma e região.

“Com mais este lançamento, nós vamos poder estar atendendo a meta que está dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), que é a questão da escolarização do atendimento de 100% da demanda de 04 a 05 anos. Hoje o município de Rondonópolis ainda não chegou a 100% deste atendimento, mas com essas construções no bairro Dom Osório e no Residencial Dona Neuma vai contribuir para o atendimento,” ressaltou a secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro.

A construção da escola foi comemorada pela comunidade e pelos futuros moradores do residencial. “É um sonho muito importante a gente estava preocupada de morar aqui e ter que deslocar para o Centro para levar as crianças para escola. Agora vai ficar mais fácil com a casa e com a creche próximos,” celebrou a jovem Cristiane Lino, uma das pré-alocadas no Residencial Dona Neuma.

Para ampliar as vagas na rede municipal, a gestão planeja construir novas unidades escolares.  “A ideia nossa é lançar quatro escolas de educação infantil e 10 creches, estamos nos empenhando porque queremos universalizar a educação infantil em Rondonópolis. Nós vamos fazer uma creche no Mathias Neves e uma escola de educação infantil no Dom Osório, esta região cresceu muito e vamos investir,” afirmou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, informou os investimentos que estão sendo feitos na região.

“Essa região se encontra em torno de 10 mil casas, ainda neste ano lançamos aqui o Residencial Melchíades Figueiredo de Miranda, um residencial com 1.570 casas. Hoje estamos lançando no bairro Dona Neuma, uma escola no padrão excelente que é uma parceria do Governo Federal e Caixa Econômica Federal com contrapartida da Prefeitura de Rondonópolis. Ainda estaremos lançando uma creche para 380 crianças no bairro Mathias Neves. Nós almejamos dar qualidade vida para população que mais depende do poder público,” disse Paulo José.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)