Estudantes do ensino médio, jovens em busca de qualificação e adultos desempregados deram início em uma nova história na trajetória profissional. Eles estão fazendo cursos profissionalizantes gratuitamente por meio do programa Qualifica Rondonópolis 2, lançado oficialmente na cidade nesta terça-feira (02), por meio da parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Cerca de 60 turmas estão sendo formadas de cursos dos mais diversos setores mas com uma coisa em comum, elaborados para deixar o profissional pronto para o mercado de trabalho. A secretária de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, comentou que foram investidos cerca de 420 mil reais para poder oferecer gratuitamente os cursos que são direcionados para a população em vulnerabilidade, beneficiários de programas sociais, jovens em busca do primeiro emprego e trabalhadores desempregados.

Durante a cerimônia de lançamento dos cursos o prefeito Zé Carlos do Pátio ressaltou que essa á a primeira vez em que uma prefeitura faz esse tipo de parceria com o Senai e justificou a parceria por conta de credibilidade que o Senai tem e da qualidade do ensino na instituição. O prefeito pediu à coordenação do programa que ao final do curso seja feita uma pesquisa com os alunos para que eles indiquem quais os outros cursos eles gostariam de fazer.

A gerente da unidade do Senai Rondonópolis, Mozara Guerreiro, está satisfeita com a parceria ao ver o auditório lotado de alunos que estão estudando gratuitamente e tendo a oportunidade de ter um futuro melhor pela frente. Mozara elogiou a administração dizendo que nunca tinha uma parceria com tantos Cras organizados e empenhados em levar esse benefício para a população.

A prefeitura está oferecendo 1.500 vagas do programa Qualifica Rondonópolis 2 e quem quiser se inscrever ainda pode fazer. Basta procurar uma das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de qualquer região da cidade ou também na própria sede do Senai. É preciso ter em mãos o número do NIS obtido por meio do Cadastro Único, que pode ser feito na hora nos Cras.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)