Em alusão ao dia 1º de outubro, quando se comemora o Dia da Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar ações ao longo de todo o mês. São palestras, seminário, levantamentos de números de idosos e a entrega da caderneta da pessoa idosa. Segundo a saúde, as ações vêm de encontro com a Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, que garante o direito ao envelhecimento saudável.

As ações começam na próxima terça-feira (2), com uma palestra sobre violência contra a pessoa idosa no Cras Ana Carla, às 8h. Na quarta-feira (3), tem palestra sobre violência contra a pessoa idosa no Cras Luz Da’Yara, começando às 8h. Na próxima quinta-feira (4), acontece uma dinâmica de integração na Vila Olímpica, com início marcado para às 8h. Na sexta-feira (5), ocorre uma palestra de Saúde Mental no Lar dos Idosos às 8h com a entrega da caderneta de saúde da pessoa idosa.

Durante todo mês serão intensificados os trabalhos com relação aos cuidados coma saúde bucal, a realização de triagem para confecção de próteses dentárias e a entrega da caderneta de saúde da pessoa idosa.

No próximo dia 17 acontece o seminário “Saúde da Pessoa Idosa” no Auditório do Paço Municipal nos períodos da manhã e tarde quando serão proferidas palestras sobre a violência contra a pessoa idosa, a importância dos cuidados com a saúde e da caderneta do idoso no Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre os direitos da pessoa idosa. Estão marcadas para ocorrer debates e rodas de conversas durante o evento.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)