Dança e música animaram a noite do sábado (29) da comunidade do Bairro Alfredo de Castro. É que o projeto Cultura Itinerante, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), levou à região apresentações de artistas locais com o propósito de fortalecer a cultura da cidade e, ainda, descobrir e incentivar novos talentos. Foram mais de 20 shows de cantores e dançarinos amadores e profissionais, incluindo talentos descobertos nas aulas do Centro Cultural José Sobrinho.

Antes da programação de sábado, na sexta-feira (28), o Cultura Itinerante presenteou os alunos da escola Vila Paulista com contação de histórias narradas pela equipe de bibliotecárias do município. Assistiram às narrativas os estudantes dos períodos matutino e vespertino.

“Esse é o primeiro evento do projeto. É o pontapé inicial. Acreditamos que, hoje, o Alfredo de Castro é uma comunidade que mais cresce no município e ela merece isso. Para muitas pessoas dessa região, esse evento é uma novidade”, comenta o servidor do apoio a eventos culturais da Secult, Marcelo Valença, que continua: “Nós da Secretaria de Cultura, juntamente com o prefeito Zé Carlos do Pátio, sentimos uma enorme satisfação em realizar esse projeto. Porque o acesso à cultura é um direito. E a gestão municipal tem feito isso com excelência, dando oportunidade às pessoas de conhecerem o trabalho cultural do município”.

Para o gerente do Núcleo de Eventos da Secult, Paulo Rogério Menezes, é importante dar visibilidade aos artistas dos vários bairros do município, pulverizando a cultura para além do Centro e divulgando-a em outras regiões da cidade. “Queremos incentivar os destaques nesses locais e intensificar a programação cultural ofertada à população”.

Paulo Rogério compartilha que a intenção é ampliar o Cultura Itinerante para todos os bairros de Rondonópolis. E anuncia que a próxima região a receber o projeto será a Avenida Arapongas, contemplando a população do Parque Universitário, do Bairro Pedra 90 e da Vila Olinda.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)