Candidato do PSL usou seu seu perfil no Twitter para comentar as citações de seu nome e afirmou: “muitos comemoraram o atentado que sofri pois viram uma oportunidade de atacar sem chance de defesa”

Jair Bolsonaro (PSL) não participou do penúltimo debate entre presidenciáveis realizado pela TV Record na noite de domingo (30), mas nem por isso foi esquecido. O candidato se tornou alvo das discussões logo no início evento e Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Alvaro Dias (Podemos) aproveitaram suas primeiras perguntas, em uma espécie de “bate-bola”, para criticar declarações do candidato, a polarização com o PT e até mesmo sua ausência no encontro.

Logo após o fim do debate, já na madrugada desta segunda-feira (1), Bolsonaro usou seu perfil no Twitter para comentar as citações de seu nome e afirmou: “muitos comemoraram o atentado que sofri pois viram uma oportunidade de atacar sem chance de defesa, isso em um cenário que já era desequilibrado. Reflete bem nossa atual situação”, escreveu. “Corruptos covardes buscando poder a qualquer custo não estão pensando no Brasil”, completou.

Bolsonaro ainda acusou seus oponentes de falsidade em outros encontros. “Em minha presença, evitaram fazer perguntas a mim e me trataram com cordialidade. Na minha ausência, forçada por orientação médica pois tomei uma facada de um militante de esquerda, não param de falar meu nome e mentiras a meu respeito. Covardia ou cinismo?”, disse.

Ataques No debate da Record realizado na noite do último domingo, Ciro deu o início às críticas ao candidato do PSL ao questionar a opinião de Marina sobre “a frase assustadora de Jair Bolsonaro” em que ele diz, antes mesmo do primeiro turno, que “não reconhece o resultado das eleições”. Para a candidata, Bolsonaro “tem atitude antidemocrática, desrespeita as mulheres, índios, negros, a população brasileira” e, com essa frase, “desrespeita o jogo democrático”.

Ela foi além: “numa democracia, se não temos comprovação de que houve fraude, não se pode entrar no jogo se for para ganhar de qualquer jeito. Para mim, essas palavras só podem ser uma coisa: Bolsonaro fala muito grosso mas tem momentos que amarela. Amarela mesmo. Isso são palavras de quem já está com medo da derrota. Da derrota que será dada a ele pela atitude autoritária”.

Ciro ainda criticou o fato de Bolsonaro não ter ido ao debate e disse que no encontro anterior, promovido pela TV Aparecida na última semana, compareceu com uma sonda após passar por procedimento na próstata. Bolsonaro teve alta no sábado (29) do hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o dia 7, e permanece em casa por recomendações médicas. Henrique Meirelles (MDB) também fez sua participação no bate-bola ao questionar Ciro se mostrando contra Jair Bolsonaro. Segundo o ex-presidente do Banco Central, nenhum país democrático tem um presidente como o candidato do PSL.

A tabelinha não passou em branco. Quando Daciolo (Patriota) tomou a palavra fez questão de dizer: “vocês são todos amiguinhos aqui. Vocês estão fazendo uma partidinha agora jogando vôlei”.

Fonte | Infomoney

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)