O Facebook revelou nesta 6º feira (28.set.2018) uma falha no sistema de segurança que afetou 50 milhões de contas na rede social. Aproximadamente 90 milhões de usuários precisaram refazer o login no site.

A empresa afirma que descobriu a falha na última 3ª feira (25.set.2018). A investigação está no início, mas está claro que os cibercriminosos exploraram uma vulnerabilidade no recurso “Ver Como” do Facebook, que permite às pessoas verem como seus perfis aparecem para outras pessoas.

Isso permitiu o roubo dos tokens de acesso (chaves digitais que permitem o acesso direto à conta) ao Facebook, que foram usados para entrar nas contas dos usuários sem precisar da senha de login.

O comunicado feito pela empresa afirma que 50 milhões de contas foram invalidadas para torná-las seguras novamente. O Facebook também invalidou acessos a tokens de outras 40 milhões de contas que usaram o “Ver Como” no último ano. No total, 90 milhões de usuários foram desconectados da plataforma.

O Facebook decidiu desativar o recurso temporariamente para investigação, ainda não se sabe se o roubo dos tokens foram para algum fim indevido ou para acessar informações dos usuários.

Fonte | Poder 360
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)