A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores começa nesta terça-feira (2) o primeiro curso de Libras, que está sendo oferecido para servidores do Poder Legislativo. O curso que será ministrado pelo professor de Libras, Josimar Cézar e terá a carga horária de 120 horas. “Este é o nosso primeiro curso, com uma carga horária maior, mas estamos com uma grande programação pela frente”, lembrou o diretor da Escola do Legislativo, Felipi Chrispim.

Ele ainda explicou que em breve serão oferecidos curso de oratória, técnica legislativa e e-social. Os cursos são com foco de capacitação dos servidores da Câmara.

Chrispim ainda lembrou que o curso de Libras deve atender também servidores da Secretaria de Assistência Social e de educação. “Abrimos na verdade 50 vagas para abrigarmos um volume maior de pessoas”, disse.

Ele também completou, destacando que além da carga horária maior, os participantes do curso ainda vão receber material didático que está sendo preparado.

A Escola do Legislativo começou a funcionar de forma efetiva na atual gestão.

Na Câmara de Rondonópolis todas as sessões conta com tradução de libras que são feitas por profissionais especializados.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)