Um homem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira (25), em Cuiabá, após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito Dennis Yuri Silva Barros atuava em roubos de veículos que seriam trocados por drogas em países vizinhos.

A prisão de Dennis ocorreu após os policiais receberem várias denúncias de que o suspeito era integrante de uma associação criminosa envolvida em roubos de veículos na capital. O suspeito e os comparsas utilizavam um veículo para praticar os roubos.

As investigações apontaram que a quadrilha integrada pelo suspeito atuava sob determinação de comparsas presos. O grupo roubava veículos e trocava por drogas em países vizinhos, especialmente o Paraguai.

Em um dos assaltos cometidos pelo suspeito, a polícia pesquisou no arquivo fotográfico da delegacia, sendo ele reconhecido por uma vítima como o autor do roubo.

Dennis foi conduzido a DERRFVA, onde interrogado formalmente, se negou a identificar os seus comparsas e dizer para quem trabalhava.

No aparelho celular do autuado, foram encontradas várias conversas que demonstravam a participação dele no roubo da caminhonete e em outras ações que demonstravam que os veículos roubados são destinados a troca por drogas.

Para a polícia, ficou comprovado que o suspeito trabalha para presidiários e integrantes de uma associação criminosa.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada e roubo. Depois, ele foi encaminhado para audiência de custódia, em Cuiabá.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)