Os vereadores declararam apoio público aos servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) que foram na tarde desta quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores, para apresentar aos parlamentares a situação da empresa de economia mista.

Os coderianos cobram maior celeridade na proposta que está, em estudo, pela Prefeitura, em transformar a empresa de economia mista em estatal dependente e com isso manter a viabilidade da empresa.

Outra reivindicação foi sobre a necessidade de servidores da Coder, representantes do Sispmur e da Câmara de Vereadores, participarem da comissão que está realizando o estudo técnico para analisar a viabilidade da mudança.

Uma das preocupações é que com as mudanças, os trabalhadores da empresa de economia mista percam o emprego. Os vereadores alertaram sobre outros problemas da Coder no momento, como a falta de contratos para a execução.

 O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou que os parlamentares vão cobrar respostas do prefeito sobre o assunto. Zaeli confirmou que há um requerimento pedindo paridade na formação da comissão que estuda essa mudança. “Esse requerimento está para vencer e nós vamos crer que o prefeito vai responder”, disse o presidente.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)