Representantes da diretoria da Santa Casa de Rondonópolis estiveram na reunião da Ordem do Dia da Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos aos parlamentares, sobre a situação econômica do Hospital, e sobre a volta do funcionamento da UTI Infantil que está ainda com as portas fechadas.

O diretor da unidade de saúde, Sinésio Alvarenga, lembrou que a UTI deveria voltar nesta quinta-feira (27), mas devido a problema de agenda dos médicos que vão trabalhar na unidade, não foi possível garantir o início e com isso os trabalhos vão começar efetivamente dia primeiro de outubro.

Muitos dos profissionais que vão atender na UTI ainda tinham compromissos em outras cidades do país, e algumas distantes de Rondonópolis, não podendo estar na cidade para atender a partir de quinta, e dessa forma a única alternativa que restou à direção do Hospital foi adiar a abertura da unidade.

Os dirigentes explicaram que as condições financeiras da Santa Casa são seriíssimas, e que há ainda um grande débito do Hospital. Ele explicou que, no passado, houve pagamentos de repasses abaixo do que era o estipulado e que isso acabou gerando uma grande dívida para a unidade de saúde.

Fonte | Assessoria  
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)