Em meio a tantas reclamações e problemas relacionados a saúde no município, o vereador Subtenente Guinancio (PSDB) afirmou que o município precisa de um hospital de retaguarda, que no meio médico é conhecido como um hospital de transição especializado em cuidados paliativos e reabilitação de pacientes de alta complexidade, o que resolveria a falta de leitos para atendimento no município.
“Um hospital de retaguarda é muito importante para garantir a recuperação das pessoas, e temos uma grande oportunidade no município que é uma parceria com a UFMT que precisa de um hospital universitário para os cursos da área da saúde. O Hospital Regional é pequeno para a cidade e não dá conta de garantir a recuperação das pessoas e ainda atender novos pacientes” afirmou o parlamentar.
IPTU
Em relação ao Projeto de aumento do IPTU no município, enviado pelo Executivo, o vereador afirmou que este não é o momento de fazer um reajuste por conta do momento político que passa o país “ Sobre o aumento do IPTU vivemos um momento econômico e político onde não me parece salutar aumentar impostos agora” concluiu.
Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)