Depois de 4 anos integrando a força-tarefa Lava Jato do MPF (Ministério Público Federal no Paraná), o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima retorna às atividades na PRR-3 (Procuradora Regional da República da 3ª Região), em São Paulo. Ele deve se aposentar no próximo ano.

Lima fez parte da formação inicial da operação com 6 procuradores, designada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em abril de 2014. A saída do procurador Regional está em portaria na publicada no Diário Oficial da União nesta 5ª feira (20.set.2018).

No mesmo documento, está a designação do procurador da República Felipe D’Elia Camargo para ocupar a vaga de Lima. A portaria foi assinada pela procuradora-geral da República, Raquel Elias Dodge.

O novo integrante da força-tarefa é procurador desde 2013, já esteve lotado no Ministério Público Federal em Cascavel, e atualmente estava a frente do Ministério Público Federal em Joaçaba, em Santa Catarina.

De acordo com o MPF, os trabalhos da força-tarefa prosseguem com 13 integrantes e foram prorrogados pela procuradora-geral da República até pelo menos setembro de 2019.

LIVRO

O procurador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima lançou livro sobrecompliance em 30 de janeiro de 2018.

Fonte | Poder 360
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)