Democrata garante que retomará obra caso seja eleito; unidade terá 250 leitos

O candidato a governador pela coligação “Pra Mudar Mato Grosso”, Mauro Mendes (DEM), garantiu que, se eleito, retomará as obras do Hospital Universitário Júlio Muller.

O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (13), durante reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra; com o vice-reitor Evandro Soares; e demais dirigentes da instituição.

“Nós precisamos desse compromisso do Governo do Estado. As obras precisam ser retomadas, porque estamos há anos na mesma situação, sem nenhuma previsão de ver esse hospital pronto”, afirmou a reitora.

As obras da unidade – localizada às margens da rodovia Palmiro Paes de Barros, a cerca de 16 km do centro de Cuiabá – estão paradas desde o início da gestão Pedro Taques (PSDB).

O projeto do hospital tem capacidade para 250 leitos, 23 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adulto, 16 UTIs pediátricas, 20 UTIs neonatal, 26 leitos pré-atendimento, além de farmácia, laboratório, dentre outros.

A paralisação das obras é injustificável, de acordo com Mauro, pois há um recurso de R$ 90 milhões disponível na conta do Estado especificamente para a construção do hospital.

“Estive no último sábado nessa obra e tenho falado bastante nisso. É importante e urgente retomar essa obra. Lamentavelmente não se fez nada até agora. É um absurdo ter o dinheiro e não dar andamento após mais de três anos e meio”, afirmou.

Mauro lembrou que se formou em engenharia elétrica na UFMT e que possui experiência em tocar obras, tanto pela condução de seu grupo empresarial quanto pela sua experiência enquanto prefeito de Cuiabá (2013-2016).

“Vamos criar soluções para retomar e concluir essa obra. Além do dinheiro já disponível em conta, vamos buscar mais recursos junto à bancada federal. Esse hospital precisa sair do papel de uma vez por todas”, propôs.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)