A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rondonópolis (Sispmur), Geane Teles, esteve nesta quarta-feira (5) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, junto com um grupo de servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para pedir apoio aos parlamentares.

Geane destacou que o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) deu início às discussões internas para que a Coder passe de empresa de economia mista para Estatal Dependente e que com isso poderia haver uma menor burocracia no processo de contratação dos serviços, mas há uma preocupação com relação à vida funcional dos servidores da empresa. “Queremos acompanhar essa situação e é por isso que estamos aqui”, disse a dirigente sindical.

A presidente do Sispmur explicou que foi criada uma comissão via portaria, para a realização de estudos com relação a Coder que não conta com a presença e participação de representantes da Câmara de Vereadores e dos Servidores Públicos. “Acho importante estarmos nesta comissão precisamos saber o que está ocorrendo”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou que vai pedir ao prefeito a inclusão de representantes da Câmara e dos servidores da Coder na comissão.

O vereador Subtenente Guinancio  (PSDB) afirmou que da forma que está colocada a referida comissão seria ilegal. Adonias Fernandes (MDB) fez questão de lembrar que qualquer mudança na Coder deverá obrigatoriamente passar pela Câmara de Vereadores.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)