O vereador Adonias Fernandes (MDB) e as lideranças dos bairros Fiúca e Magnólia participaram nesta quinta-feira (30) de uma reunião com representantes do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), para tratar de assuntos relacionados à falta de água nos bairros e o mau cheiro vindo da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O representante do Sanear, Hermes Ávila, explicou que na reunião a situação da falta de água, nos dois bairros está sendo resolvida.  Ele lembrou que foi construído um poço novo e que nos últimos dias houve duas quebras de rede. “Já estamos arrumando e normalizando a situação”, disse.

Com relação ao mau cheiro, ele explicou que o problema deve diminuir com o funcionamento de uma segunda linha na estação de tratamento, além do processo de arborização na região da ETE.

A vice-presidente dos dois bairros, Edneia Venâncio da Silva, destacou que ficou satisfeita com as respostas e vai aguardar as melhorias prometidas. A presidente Rosângela Rodrigues de Oliveira, destacou que o Sanear está tentando resolver o problema e que espera que neste momento pelo menos a questão da falta de água seja resolvida.

O vereador Adonias Fernandes lembrou que foi  procurado pela presidente e vice do Magnólia e Fiúca, e que o problema precisa ser resolvido com urgência. “Sobre a falta de água, não queremos caminhão pipa e parece que está sendo resolvido, sobre o mau cheiro, eu fiz uma audiência pública no ano passado para resolver a questão. Vamos trabalhar para que Prefeitura possa estar fazendo um financiamento para resolver essa questão adquirindo os reatores anaeróbicos”, explicou o vereador.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)