A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social está convocando aposentados, pensionistas, ex-combatentes, viúvas ou viúvos para se cadastrar e ter o benefício da isenção do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano.

Os contribuintes que se enquadram em um desses critérios devem procurar o setor de atendimento no balcão do departamento de arrecadação da Prefeitura e solicitar a isenção. O benefício, caso comprovado para cada cidadão, pode ser revertido para o pagamento do imposto ainda deste ano.

A assessora de apoio à gestão, Cláudia de Souza, explicou que o benefício é exclusivo para proprietários de apenas um imóvel que sejam aposentados, pensionistas, ex-combatentes, viúvas ou viúvos que recebam até R$ 954 reais por mês. Todo ano é preciso fazer o pedido da isenção.

Para solicitar o benefício é preciso levar o RG e CPF, certidão de nascimento ou de casamento, certidão de óbito caso seja de viúvo ou viúva, a relação detalhada de crédito expedida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o documento do imóvel e um comprovante de endereço atualizado.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)