Cerca de 100 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) participam nesta sexta-feira (24) de uma palestra com o tema Self Coaching: comportamento e ações positivas na vida. O encontro envolveu profissionais de diversos setores da Secretaria, desde os gerentes de departamento até a equipe operacional.

A intenção do município é levar ao conhecimento dos servidores novas ferramentas de gestão para que auxilie no desenvolvimento das tarefas rotineiras e também no relacionamento interpessoal, por meio de práticas de autoconhecimento e de motivação, conforme comentou o chefe do departamento de Formação de Professores da Semed.

O palestrante responsável por transmitir os conhecimentos sobre o coaching foi o coronel reformado da Polícia Militar, Marcos Roberto Gonçalves, que mostrou com as escolhas individuais refletem nos resultados e também nas relações interpessoais, podendo prejudicar ou tornar o convívio cada vez melhor.

Foram abordadas durante a palestra as técnicas da linguagem do amor e da tríade do tempo, segundo explicou a professora aposentada Regina Costa. A linguagem do amor trate-se do indivíduo conhecer, saber do que o outro gosta e conhecer o outro fazendo uma linguagem corporal. Já a tríade do tempo visa conhecer o que é bom no outro e também conhecer a si mesmo.

A intenção do município é levar ao conhecimento dos servidores técnicas que possam contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos com mais eficiência e também para melhor o clima organizacional dentro da Secretaria.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)