O prefeito Zé Carlos do Pátio participou na manhã desta sexta-feira (24) da solenidade em homenagem ao patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias, e ao Dia do Soldado, comemorado amanhã (25).  A cerimônia foi realizada no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) e contou com a presença de autoridades políticas, militares, familiares e sociedade civil organizada.

“Estamos comemorando os 215 anos do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, ‘Duque de Caxias’. Os militares do 18º GAC que atuam em diversas áreas, em benefício da população de Rondonópolis e região têm em Caxias e seu legado como fonte de inspiração para melhoria da sociedade local,” destacou o comandante do 18ºGAC tenente-coronel Genésio.

O prefeito Zé Carlos do Pátio destacou a honra que teve fazer parte do Exército Brasileiro. “Quem já foi militar nunca deixa de ser, realmente fui oficial do exército, a arma que eu servi foi artilharia e quero dizer que esse verde oliva me emociona, gosto muito de ter sido militar e oficial do Exército Brasileiro. O exército representa segurança, soberania, força e presença do país e Estado em todas as fronteiras,” ressaltou Pátio.

O vereador subtenente Guinâncio representou a Câmara Municipal durante a cerimônia. “Estar aqui no quartel onde participei maior da minha vida militar é uma honra e representando hoje o poder legislativo municipal importante lembrar que o papel do soldado no Brasil é importante, em todos os momentos que a nação dos seus soldados eles estiveram e estão à disposição,” destacou o vereador.

Durante a solenidade foi feita a entrega de medalhas para militares que se destacaram em diversas atividades. Atualmente o 18º GAC conta com 440 militares.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)