Tensão eleitoral puxou alta da moeda americana nos últimos sete pregões. Na sexta, mercado aguarda pronunciamento de presidente do BC dos EUA

Nesta quinta, a moeda americana terminou a sessão vendida a 4,1203 reais, um avanço de 1,45%. O dólar acumula uma alta de 6,69% em sete pregões.

Além do cenário interno eleitoral, o mercado aguarda nesta sexta-feira pelo discurso do presidente do Banco Central americano, Jerome Powell, marcado para 11h.

De acordo com a Rico Investimentos, Powell pode sinalizar como ficará a trajetória de juros nos Estados Unidos, o que interfere na valorização do dólar. “Os fortes dados do mercado de trabalho norte-americano e as declarações de dirigentes do Fed acerca da possibilidade de mais duas elevações até o final do ano, têm impactado na valorização do dólar perante outras moedas globais”, diz relatório da Rico.

A cena eleitoral ainda tensiona o mercado. Último levantamento da XP Investimentos, divulgado nesta sexta-feira, consolida a vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro. O candidato considerado pró-mercado, o tucano Geraldo Alckmin, ainda não despontou nas pesquisas.

Fonte | Veja
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)