Talvez todos nós saibamos o que é a felicidade, mas defini-la não é fácil. O que é a felicidade? De que ela é composta? Ela nos invade constantemente ou é formada por pequenos pedaços que tocam a nossa alma quando menos esperamos e também quando a provocamos? Por que em vez de nos lamentarmos dizendo que não somos felizes, não provocamos a nossa própria felicidade?

Talvez a felicidade não seja uma circunstância, mas sim uma atitude. Talvez não dependa tanto do dinheiro e das coisas materiais que temos, de como o trabalho vai bem ou mal, de termos mais ou menos dinheiro. Talvez a felicidade dependa de coisas simples, como aproveitar um dia ensolarado na companhia de pessoas queridas, passear de mãos dadas com o seu neto ou filho, ou comer um delicioso brownie de chocolate. O que você acha?

O que é a felicidade?

Evidentemente, cada pessoa terá a sua própria ideia sobre o que é a felicidade. Mas às vezes quando a vida nos testa, nos damos conta de que muitas coisas que pensávamos que faziam parte do nosso quebra-cabeça particular mudaram.

Mulher caminhando entre as flores sorridente e feliz

Essas peças já não são compostas de coisas materiais, de sentirmos que somos os mais bonitos da festa, etc. Agora, poder ver o sol todos os dias ou sentir o perfume das flores adquiriu uma nova dimensão…

“A minha felicidade consiste em apreciar o que eu tenho e não desejar em excesso o que eu não tenho.”
-Leon Tolstoi-

Uma bela lista de felicidade com pequenos fragmentos de alegria

Provavelmente cada um de nós tem a sua própria lista, e entre todos poderíamos fazer uma lista enorme, mas você está de acordo com essas afirmações sobre a felicidade, essa que a vida nos dá em porções pequenas, mas deliciosas?

  • Acordar no meio da noite e ver no despertador que ainda faltam 5 horas para se levantar, e ver que não há maior prazer do que poder desfrutar o sono. O sono traz bem-estar para o nosso corpo e mente.
  • Comer um brownie enquanto lhe dão um beijo na bochecha. O chocolate e os beijos… Tem coisa melhor do que isso? Endorfinas puras.
  • Sentir o abraço daquela criança que você ama tanto. As crianças têm uma capacidade infinita de nos fazer sentir queridos e, portanto, felizes. Sinta o abraço dessa criança que você tanto ama e guarde este instante para sempre no seu coração.
  • Ver o seu filme favorito com doces, chocolates e pipocas. Os filmes nos distraem, nos fazem fugir da nossa realidade que por vezes parece feia. Quando estiver em um momento desses, coloque um filme. É uma maneira muito simples de ter um pouco de felicidade.
  • Rir sem parar com uma piada. Rir é tão saudável! Ria dando gargalhadas, você verá como será preenchido com felicidade e como as suas defesas aumentam! Além disso, o riso é um bom aliado da felicidade e, portanto, da saúde.

Amigas sorrindo no campo

  • Fazer o que você mais gosta sem pressa e nem estresse: cozinhar, dar um passeio, andar de bicicleta ou patinar. Por que temos que nos estressar até nos momentos próprios para relaxar?
  • Sentir um abraço sincero. Há algo mais saudável, mais sincero e que nos enche de tanta felicidade do que um simples abraço? Os abraços são uma grande fonte transmissora de emoções e sensações de prazer.
  • Escutar a sua música favorita no último volume. A música é um grande bálsamo para a nossa alma. Já foi demonstrado que a música é capaz de liberar as endorfinas da felicidade. Divirta-se com as músicas que você gosta.
  • Passar um tempo com os amigos. Nos relacionarmos com os outros com frequência, desde que sejam pessoas positivas e boas para nós, nos ajuda a suportar os maus momentos.

Casal se abraçando

Moral da história… Você não acredita que a felicidade está muito mais perto do que você pensa? Basta que você se proponha a encontrá-la. Busque e desfrute desses pequenos momentos que te fazem sentir tão bem… Aprenda a ser feliz!

Fonte | A mente é maravilhosa

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)