O prefeito Zé Carlos do Pátio recebeu na tarde desta quinta-feira (23) o gerente executivo de governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Ubiratã Alves de Freitas, acompanhado da equipe para tratar de projetos que vão beneficiar diversos bairros da cidade e também os distritos industriais com infraestrutura.

Dentre os projetos que entraram na pauta da reunião está o de pavimentação asfáltica do Parque Universitário e região, que já foi pré-analisado pela equipe do município e agora está tramitando na CEF. Neste caso específico é preciso assinar o convênio até dezembro.

Outro projeto importante discutido no encontro é o de melhorias da infraestrutura do distrito industrial e bairros do entorno que deverá ser executado com recurso da ordem de R$ 55 milhões, oriundos de uma emenda impositiva da bancada federal.

O prefeito comentou que a Caixa é parceria do município e já formalizou outros convênios, como os da área de saneamento básico e também para implantação de parques ambientais.

Uma nova possibilidade para o município buscar crédito por meio de financiamento foi apresentada pelo gerente executivo da CEF. Ubiratã de Freitas explicou que o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) pode ser utilizado em projetos de infraestrutura, compra de equipamentos e maquinários.

Os secretários municipais de Governo, Habitação e Urbanismo e Infraestrutura também participaram da reunião juntamente com a presidente do Sanear e o vereador Juary Miranda.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)