Convênio firmado entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Governo do Estado de Mato Grosso vai proporcionar a implantação de aduelas para o sistema de drenagem das avenidas W11 e dos Estudantes. As aduelas foram recebidas nessa terça-feira (21) e serão utilizadas na execução das obras realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) nesses dois segmentos.

Aduelas são blocos de concreto ovoides, quadrados ou retangulares usadas no sistema de drenagem e canalizações de córregos. Cada via pública tem suas peculiaridades e, por isso, requer aduelas e material de engenharia com especificações técnicas diferentes, de acordo com sua estrutura.

“O descarregamento desse material é feito publicamente. Com isso, a população pode ver seu recebimento e acompanhar sua implantação, o que garante a lisura do processo. O programa de drenagem com aduelas de concreto que contempla as avenidas dos Estudantes e W11 ocorre por meio do convênio entre o município e a Sinfra Estadual”, acentua a secretária de Infraestrutura de Rondonópolis, Nívia Calzolari.

Ela ainda sublinha que em virtude das particularidades desses dois locais, o material utilizado está de acordo com a altura do aterro de cada um deles e, por isso, vem com a indicação de onde será implantado, evitando transtornos e facilitando a identificação durante a realização dos trabalhos.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)