A Secretaria Municipal de Saúde e parceiros promoveram, no sábado (18), o Dia da Família na Escola no Bairro Vila Mineira. O evento, que ocorreu na Escola Municipal Irmã Elza Geovanella, ofertou atendimentos médico-odontológicos aos moradores locais, além de desenvolver diversas atividades recreativas com as crianças.

“Hoje é um dia muito importante para as famílias do bairro. Nós da Saúde estamos com o pessoal da Odontologia, com orientação em saúde bucal, ensinando as crianças, e também com aferição de pressão arterial e teste rápido de sífilis e HIV para os maiores de 18 anos,” informou o enfermeiro da rede municipal, Claudiomar Silva.

Segundo o enfermeiro, o projeto desenvolvido na escola é piloto e deve ser estendido para outras unidades escolares do município.

Um dos organizadores do evento, o psicólogo Fabrício Aurélio, destacou o alvo da ação. “Este projeto tem como objetivo trazer as famílias para dentro da escola e unir esta comunidade. Mais uma vez em parceria com a Polícia Rodoviária Federal estamos desenvolvendo um trabalho para a família e para as crianças”, explicou o psicólogo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)