O suplente de vereador em exercício Reginaldo Santos (PPS) informou que o partido em Rondonópolis já tem sua executiva formada e eleita pelos filiados. “Agora o ex-secretário estadual de Educação, Marco Aurélio Marrafon, vem a cidade para falar de reorganizar um partido que está organizado sem nem ao menos convidar eu que sou vereador pelo partido e a nossa presidente do Diretório Municipal, professora Maria Lúcia da Silva. Esta foi uma ação sorrateira, pois quem faz política partidária, trabalha pautado no respeito e consideração junto à militância. Agora ocorreu uma reunião na surdina desrespeitando a história do PPS e seus filiados no município”, disse o vereador Reginaldo Santos.

De acordo com Reginaldo Santos, desde o começo do ano, os membros da executiva do PPS vêm tentando contato com o ex-secretário, mas sem sucesso. “Fizemos de tudo para manter contato com ele: por telefone, fomos a Cuiabá e tudo mais. Conseguimos fala com o governador, menos com ele. Agora, esta visita dele na cidade foi uma surpresa pra nós. Além de tudo, ficamos sabendo dessa ação por meio de reportagem publicada pelo A Tribuna”, externou.

Segundo o vereador, a atual executiva eleita do PPS vence o mandato no final do ano. “Agora devido a esta falta de respeito do ex-secretário, irei montar uma chapa para concorrer às eleições do partido com a chapa que ele deve apresentar. O PPS na cidade tem história e não vamos aceitar imposições como esta.” revelou.

Para Reginaldo Santos, desde que o grupo do governador tomou o comando do PPS no Estado, situações como esta tem acontecido.”O atual comando estadual do PPS desrespeitou o ex-prefeito Percival Muniz, que foi deputado constituinte e lutou para o país ganhar democracia. Agora querem falar em renovação com práticas da antiga política. Não é desta forma que se conduz um partido. Isso demonstra incapacidade política do ex-secretário que nem cumpriu o seu papel na pasta que estava à frente, pois a reforma da Escola Adolfo se arrasta há mais de três anos e não conseguiu construir nenhuma escola estadual na cidade. As últimas obras da área de educação ainda são do governo de Silval Barbosa”, externou.

O novo presidente do PPS em Mato Grosso, ex-secretário de Educação Marco Aurélio Marrafon, esteve no último dia 14 em Rondonópolis, reunido em um hotel da cidade para discutir a reorganização do partido em âmbito local. A informação foi repassada pela empresária Neuza Novais da Rocha, a Neuzinha, que agora está nas fileiras do PPS e faz parte da nova coordenação do partido na instituída na cidade. A nova coordenação do PPS na cidade definidade pelo ex-secretário é composta por Zildo Machado Júnior, Sílvia Regina Batista da Silva, Neuza Novais da Rocha e Paulo Soares Filho.

Fonte | A Tribuna

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)