Crime foi cometido em setembro de 2014 no município de Barra do Bugres. Maicon Moraes de Aguiar, de 35 anos cumpre pena em uma unidade militar do estado.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a exoneração de um capitão da Polícia Militar condenado por roubar, sequestrar e estuprar adolescente de 13 anos no Distrito de Currupira Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, em 2014.

Maicon Moraes de Aguiar, de 35 anos, já cumpre pena pelo crime. Ele foi condenado em julho de 2015, mas não havia perdido a patente.

A exoneração foi deterinada após um recurso impetrado pelo governo do estado, por sugestão da corporação.

De acordo com o processo, a adolescente estava na porta da casa dela com o então namorado também adolescente, de 17 anos, quando foram abordados pelo policial.

Maicon usou uma arma para intimidar os adolescentes e obrigá-los a entrar no carro dele. O namorado da adolescente foi colocado no porta-malas do veículo e ela obrigada a sentar no banco do passageiro.

Os dois foram levados para uma estrada deserta na zona rural, onde o estupro aconteceu.

Após o crime, o policial tomou os celulares dos jovens e os abandonou na estrada, sob ameça de matar os familiares, caso contassem a alguém sobre o ocorrido. Maicon foi condenado e está preso em uma unidade militar do estado.

Na semana passada, o Pleno do TJMT julgou procedente o pedido do governo para perda da patente e exoneração do servidor.

Em nota, a PM afirmou que o julgamento está amparado na decisão do Conselho de Justificação instalado pela corporação, após uma análise específica do caso.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)