A candidata ao Senado Selma Arruda (PSL) “pisou na bola” mais uma vez no tema política partidária. Desta vez, a postulante curtiu uma publicação da líder da oposição na Assembleia Janaina Riva (MDB). Na ocasião, a emedebista critica o plano de governo da sua coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, encabeçada pelo governador Pedro Taques (PSDB). A assessoria da magistrada aposenatada afirma que as redes sociais não são administradas pela candidata.

Na publicação, Janaina critica a “negligência” do governador em ignorar o jovem e o incentivo ao esporte. Lembra que Taques cancelou os Jogos Estudantis deste ano e não repassou recurso aos municípios. “Em 73 páginas não preveem uma ação sequer voltada ao esporte”, consta na postagem.

Janaina lembra ainda que as práticas esportivas, além de serem mecanismo de inserção social, de saúde preventiva, ainda impedem os jovens de irem ao encontro das drogas. “Os jovens envolvidos com o esporte passam longe das drogas, tem disciplina pra estudar e se tornam automaticamente seres humanos mais íntegros”, finaliza.

Selma e Janaina não tem relação próxima. A juíza aposentada, quando atuava na 7ª Vara Criminal da Capital, chegou a decretar a prisão do pai da parlamentar, o ex-deputado José Riva, condenado por corrupção.

Selma Arruda post Janaina Riva

Post de Janaina Riva detonando plano de governo tucano acabou sendo curtida pela juíza aposentada Selma Arruda

Live

A falta de traquejo político de Selma tem prejudicado sua relação, principalmente no ninho tucano. Numa live no Facebook, um dia após fechar apoio com o PSDB, Selma salientou a seus eleitores que eles não precisariam votar na chapa fechada, ou seja, poderiam votar nela e em outros candidatos.

A declaração pegou mal entre os tucanos que cogitaram a tirá-la da disputa. Os dos mais revoltados foi o colega de chapa, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), que concorre ao Senado. No entanto, foi colocado panos quentes e Selma fez outro vídeo se retratando.

O PSL faz parte da coligação “Segue em Frente Mato Grosso”, juntamente com o PSDB, PPS, PSB, Solidariedade, Patriota, Avante, PRP, PRTB e DC.

Às 11h10 – Ação involuntária

Por meio de nota, a coordenação de comunicação e marketing de Selma, comandada pelo jornalista Kleber Lima, esclarece que o post de Janaina já foi “descurtido”. Ressalta que a curtida não passou de uma “ação involuntária ou invasiva”. A coordenação reafirma que a candidata não curte e nem possui nenhum vínculo ou afinidade com a deputada.

“A curtida já foi removida e providências foram tomadas para aumentar a segurança dos perfis de Selma Arruda nas redes sociais para evitar situações semelhantes”, diz trecho da nota.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)